• foto_mi

    Camilla Sartorato é a responsavel por este blog. É jornalista e reside em Londrina/PR.Atualmente trabalha na Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (APS DOWN), prestando serviços de Assessoria de Imprensa. Além disso, fez parte da Comissão Organizadora do V Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, realizado setembro de 2008 em Londrina. Contato: camillasbr@hotmail.com

  • Blog Stats

    • 269,403 acessos

Revista Inclusiva

Com o objetivo de discutir e fornecer informações sobre projetos sociais, centros de apoio e outros assuntos que norteiam o tema, a Revista Inclusiva propõe uma linguagem dinâmica, simples e acessível.

Instruções para leitura da revista digital:

O recurso de Zoom é essencial para a leitura da revista. Com ele você pode focar (+) em um texto de seu interesse e depois retornar para a pagina da revista ().

Mostra todas as paginas da revista em modo Miniatura.

 

Use as Setas para ir a próxima pagina da revista, como se você fosse folhear o exemplar. A seta para direita (>) avança uma pagina e a da esquerda (<) volta para anterior.

A opção Tela Cheia já está ativada. Ela aumenta o espaço em que a revista está sendo exibida. É um bom recurso para uma boa leitura.

Ler a Revista Inclusiva

Abaixo, na area destinada ao comentários, o espaço é livre para debates, questões, opiniões, críticas e elogios acerca da Revista. Portanto, comente o que achou. Se você deseja ter um exemplar (arquivo em PDF), é só fazer o pedido logo abaixo constando o e-mail e nome do destinatário.

Anúncios

40 Respostas

    • Boa tarde… Estou fszendo o meu TCC e gostaria que vcs mandasem para me revistas comentando sobre a inclusão, e que também aborde sobre o psicológico das famíiias quando o assunto é inclusão dos filhos nas redes regulares de ensino, como eles reagem a esse assunto. Pois o meu tema é voltado para o comportamento dos pais diante dessa nova ideia de inclusão, ficarei imensamente grata.

  1. Pedido para receber a revista Inclusão Revista da Educação Especial. Estou fazendo o TCC de Especialização sobre Sindrome de Down e preciso de mais material para pesquisa

  2. desejo receber informações sobre esta revista

  3. Olá, sou Assistente Social e trabalho em uma unidade de saúde, se possivel gostaria de receber informações sobre a revista.

    Obrigada!

  4. Pedido para receber a revista Inclusão Revista da Educação Especial. Estou fazendo o TCC de Especialização sobre Sindrome de Down e preciso de mais material para pesquisa

    Obrigado!

  5. REVISTA INCLUSIVA

    Gostaria de contribuir
    Sugestão de palestra:

    Não perca tempo, conheça essa História de Superação.

    Venho por meio desta, expor e encaminhar nossa proposta de trabalho: Palestra Motivacional.

    Isto exposto; vamos apresentar o palestrante Eduardo Torto Meneghelli; catarinense residente em uma das cidades mais belas do sul do país, Balneário Camboriú, 44 anos, cadeirante-tetraplégico, nasceu sem movimentos nos membros superiores e inferiores (braços e pernas), mas nunca precisou pedir esmolas para sua sobrevivência, trabalhando desde cedo, catando material reciclável, vendendo verduras junto com seu irmão, pois sua deficiência não o permitia se locomover sozinho, mas isso nunca o impediu ou afastou da vontade viver, teve uma mãe e ainda a tem, que soube muito bem como o preparar para a sociedade, não tendo vergonha de telo como filho, não tendo pena, Eduardo nunca ganhou nada a mais ou a menos por ser diferente, pelo contrário se precisasse apanhar ele apanhava. Assim foi aprendendo a superar as dificuldades e sempre trabalhando; de vendedor de jornal a funcionário público municipal, onde trabalha a mais de 20 anos, é casado, pai de dois filhos, escritor, compositor-letrista, cursando atualmente o curso pedagogia.
    Referente ao trabalho de ministrar palestras, tem como foco a contextualização histórica da trajetória de sua vida, apresentada de várias formas, como por exemplo: a auto-motivação, elevação da auto-estima, que é construída de forma dinâmica, numa relação direta com as relações interpessoais estabelecidas ao longo da vida, como vêm fazendo! Corresponde a uma avaliação que uma pessoa faz do seu valor e depende da distância entre aquilo que gostaria de ser, ou pensa que deveria ser, e aquilo que acha que é.
    O preconceito está geralmente relacionado com a ignorância, se encontra acompanhada da teimosia. Muitos dos conceitos que assumimos como nossos, nos foram legados através de estereótipos transmitidos de geração em geração, muitas vezes sem justificativa plausível que os ampare como legítimas ou verdadeiras. Provocando assim, outras possibilidades de ver, de sentir, de viver a vida com harmonia e felicidade.
    Onde apresenta caminhos para lidar, enfrentar as diferenças sociais e vencer os problemas de nosso cotidiano (inclusão); envolvendo, enfocando temas de alto impacto emocional e motivacional, contextualizando pressupostos históricos de uma trajetória de vida recheada de aventuras e vitórias, visando introspecção, auto-análise, sensibilização, comprometimento e ação imediata e permanente. Os temas são adaptados para o tempo determinado pela empresa contratante.
    Essa palestra irá mexer com a autoconfiança de seus funcionários, ela irá construir uma auto-estima positiva e integradora, conseqüentemente, uma auto-imagem melhor, que se traduz em mais capacidade para correr riscos, ousar e romper limites. Para isso acontecer, o ser humano vai aprender a gostar de si mesmo e praticar constantemente a auto-aceitação. Dar valor a si mesmo e sentir-se digno de atenção e respeito é o primeiro passo para materializar o sentimento de importância da vida. Ter consciência do próprio valor e ajuda a se fortalecer. Depois de seus funcionários ouvirem essa palestra, com certeza irá engrandecer o desenvolvimento deles dentro da empresa!

    A fórmula aplicada na palestra para alcançar o êxito desejado:

    – Uma história de vida contextualizada em fatos reais, narrada pelo próprio vivente;
    – Dinâmicas brincadeiras, piadas, são alguns recursos usados nas palestras;
    – Transmite muita força de vontade, determinação, persistência, muito entusiasmo e bom-humor;
    – Interação com a platéia;
    – Utilização do “elemento surpresa”;
    – Apresentação de centenas de Slides relatando em imagens (fotografias) a trajetória de vida desde seus primeiros anos, até atualidade.

    É UMA TRAJETÓRIA RECHEADA

    DE VITÓRIAS E HISTÓRIAS INTERESSANTES

    SENSIBILIDADE – COMPROMETIMENTO – COMPETÊNCIA – GARRA
    CONHEÇA ESTA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
    http://www.eduardotorto.com

    Assim, nos colocamos a disposição da Elena Veronesi , no que diz respeito a nossas Palestras Motivacionais, inspirando nossos ouvintes de viver, de sentir, de poder transmitir a verdadeira concepção de se viver sem tantas reclamações diárias que o ser humano já adotou como hábitos rotineiros. Viver não é tão difícil! Basta termos força de vontade, determinação e muita persistência!

    Não deixe para depois, o que pode mudar a concepção de seus funcionários hoje! Depois de ouvirem, de conhecerem essa pessoa dotada de uma energia gigantesca, onde ele consegue emanar para quem o assiste, através das palavras verdadeiras proferidas por Eduardo durante a palestra. Com certeza você perceberá a mudança radical que ocorrerá com os funcionários e seus desempenhos desta conceituada Empresa!

    Agende já uma palestra com quem sabe viver!
    palestras@eduardotorto.com

    Atenciosamente,
    Eduardo Torto
    http://www.eduardotorto.com

  6. olá sou assistente social da APAE e gostaria de saber mais sobre esta revista, obrigada.

  7. oi tou fazendo um trabalho sob sindrome down
    tou adorando esse site
    eu queria falar por email com alguns pessoas com sindrome de down

  8. Estou fazendo minha monografia sobre a Inclusão da Sindrome de Down na escola regular, gostaria muito de receber esta revista e alguma material para que eu possa desenvolver um trabalho melhor elaborado. Obrigado brendalee

  9. Olá, sou aluna do 3º ano do Serviço Social e estamos trabalhando junto as mães com filhos com a Sindrome de Down, e gostaria de saber como conseguir as revistas.

    Estamos montando um grupo de ajuda para as cuidadoras.

    obrigada,

    Ione

  10. Sou estudante de Serviço SOcial e estou no 8° periodo e estou fazendo minha monografia sobre a Inclusão da Sindrome de Down na escola regular, gostaria muito de receber esta revista e alguma material para que eu possa desenvolver um trabalho melhor elaborado.
    espero resposta;;
    Obrigado 😀

  11. Olá! Gostaria de saber como conseguir as revistas.

    Atualmente estou cursando Mestrado em Música na UFG e tenho pesquisado sobre a Educação musical com portadores da Sindrome de Down, inclusive estou lecionando Piano a 4 portadores.

    Aguardo uma resposta,
    Obrigada,

    Viviane Drogomirecki

  12. Olá,
    gostaria de contactar a provedora do blog Camila Sartorato, como faço.
    Aguardo resposta por e-mail.

  13. Fiquei interessada na revista e gostaria de receb^-la.Obrigada.

  14. OLÁ DESDE JÁ PARABENIZO PELA INICIATIVA
    DESTA REVISTA. ESTOU CONCLUINDO O CURSO DE
    EDUCAÇÃO FÍSICA E MEU TCC É COM PESSOAS COM SINDROME DE DOWN POR ISSO GOSTARIA DE RECEBER TB ESTA REVISTA. OBRIGADA ATÉ LOGO!!

  15. Gostaria muito de saber sobre como possuir a revista inclusiva.

  16. Gostaria de receber o artigo que se encontra na revista de dezembro de 2006 que fala sobre inclusão escolar de alunos com deficiência: Expectativas docentes e implicações pedagógicas.

  17. oi gostaria de receber algo sobre crianças com sindrome dowm pois estou fazendo o meu tcc sobre elas beijos obrigada

  18. Pedido de receber as publicações da revista , pois faço curso de pos-graduação em inclusão e necessito de materiais para pesquisa. Sou pedgoga da rede Municipal mas não tenho acesso as revistas.
    Endereço:
    Av. Getulino Artiaga, n 714, Centro Anápolis Goias
    cep;75.025.070
    Valeria Miguel Melo

  19. Olá Camila!!!

    Sou estudante de Administração e estou elaborando meu TCC sobre a Inclusão de pessoas com Síndrome de no mercado de trabalho.

    Estou com muita dificuldade em conseguir material para esse tema, será que você poderia me ajudar?

    Aguardo uma resposta.
    Obrigado,

    Dinorá Sousa

  20. Estou a iniciar o Mestrado em Educação Especial e gostaria de saber como posso obter a vossa Revista.
    Se em alguma das revistas anteriores anteriores houver algum estudo recente sobre “Inclusão e Diversidade”, também gostaria de o obter. Obrigada em nome “deles”, pela vossa existência.
    Atenciosamente
    Leonor Ferreira

    • Recentemente terminei um curso de Formação na FUNAD (Fundação de assistência ao deficiente) e gostaria de receber a Revista Inclusiva e outras nessa área, pois trabalho numa sala de recurso multi funcional no meu município: Uiraúna-Pb. “Buscando competências para Incluir” (O curso que fiz)
      Grata

  21. Professora, na area da Educação Especial,desejo receber material para enriquecer meu trabalho na disciplina Matemática.

  22. gostaria de obter em pdf as edições já disponibilizada da rvista inclusiva. trabalho com pessoas dficientes e estudo na faculdade a inclusão social na educação.
    obrigado

  23. Olá, estou fazendo pós em Educação Especial, e gostaria de saber como faço para adquirir esta revista e outros materiais relacionados a criança com Síndrome de Down.
    obrigada

  24. Olá camila trabalho com educaçao especial, adorei a revista e gostaria de saber como faço para recebe-la pois as revistas convencionais de educaçao quase nunca trazem matérias sobre o tema.
    Um abraço aguardo resposta.
    Flavia

  25. olá souestagiariade serviço social da APAE e gostaria de saber mais sobre esta revista, obrigada.

  26. Olá amiga gostaria se possivel q vc enviasse material sobre o AEE, da inclusão.
    att
    elaine

  27. olá gostaria de receber um exemplar.
    desde já agradeço.

  28. Como devo proceder para receber regularmente os exemplares da Revista Inclusiva?

  29. Olá!

    Estou fazendo meu TCC sobre Síndrome de Down na Educação Infantil e gostaria de receber materiais que falem disso.Também sobre o preparo dos professores para inclusão e aprendizado e desenvolviemnto do SD.

    Obrigada
    Janelize

  30. Olá!!!Camilla,

    Como faço pra obter a revista??As edições são mensais???Pois vi e me interessei.Fico no aguardo.Obrigada.Abraços

  31. Ola,sou academica em Serviço Social,atraves de pesquisas cheguei ate vcs…
    Tem como assinar esta revista?Como funciona,??
    Abençoada semana..abraço Linda

  32. Sou aluna de Licenciatura em Pedagogia pela INIRIO e estou preparando meu TCC sobre “Inclusão de educandos com Síndrome de Down no contexto escolar” peço por favor se tiver algum material ou sugestão para me enviar eu agradeço desde ja.
    Juliene

  33. rEALMENTE O SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE E CONTÉM MUITAS INFORMAÇÕES QUE ESCLARECEM BASTANTE SOBRE A INCLUSÃO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL. GARANTO PRA VC QUE ESTAREI SEMPRE VISITANDO SEU BLOG.
    UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!!!!!!!

  34. GOSTARIA DE COMPRAR A REVISTA SOBRE INCLUSAO.GOSTO MUITO.

  35. eu quero conhecer pessoa que tem sidrome de donw iqual a mim

  36. Gostaria de receber via e-mail a revista Inclusiva em pdf .
    Antecipadamente grata pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s