• foto_mi

    Camilla Sartorato é a responsavel por este blog. É jornalista e reside em Londrina/PR.Atualmente trabalha na Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (APS DOWN), prestando serviços de Assessoria de Imprensa. Além disso, fez parte da Comissão Organizadora do V Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, realizado setembro de 2008 em Londrina. Contato: camillasbr@hotmail.com

  • Blog Stats

    • 299.245 acessos

Adolescentes com síndrome de down conquistam oportunidades no mercado de trabalho

No último dia 21, familiares e aprendizes da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (APS DOWN) estiveram visitando a sede da empresa de Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), para firmarem parceria no que tange a inclusão no mercado de trabalho.

A visita, organizada pela equipe de profissionais da associação, ocorreu no período da manhã e contou com a presença dos alunos Lucas Barbosa, Ana Paula Tarozo, Viviane Borges, Samuel dos Santos, Karina Manchine e Guilherme Augusto de Lima. Acompanhados de seus pais, os candidatos participaram de uma reunião com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre quesitos da empresa e principais informações da vaga.

Com a intenção de integrar este individuo à sociedade, mais especificamente ao mundo do trabalho, a APS DOWN, incentiva a profissionalização das pessoas com deficiência e proporciona aos seus alunos oportunidades de adquirir experiências especificas para preparação profissional.

Durante a excursão foram realizadas entrevistas individuais, onde cada aluno, acompanhado da psicóloga da associação, pode apresentar-se e esboçar um pouco de seus interesses para a empresa. Para finalizar, foi organizada uma apresentação de toda a infra-estrutura e funcionamento das atividades do transporte coletivo da cidade.

A Grande Londrina, que nunca antes havia tido um portador da Síndrome de Down no seu quadro de funcionários, trabalha pela cidadania e inclusão social das pessoas com deficiência oferecendo oportunidades de emprego. A empresa, que disponibiliza uma vaga de estágio, irá analizar as entrevistas dos alunos da APS DOWN e realizar a seleção.

3 Respostas

  1. Sou estudante do 6ºperíodo serviço social e gostaria de saber se teria alguma possibilidade de estar me enviando materiais para minha pesquisa na unversidade, pois o meu projeto é sobre a inserção dos jovens portadores de síndrome de down no mercado de trabalho. A universidade fica situada em Niterói-RJ e é reconhecida como:Universdade Plínio Leite(UNIPLI). Desde já agradeço o contato e aguado ansiosa por resposta.

  2. Adorei o blog, estou fazendo um trabalho para faculdade sobre Down e me ajudou muito seu trabalho.
    Parabens

  3. muito legal .. essa empresa esta de parabéns de da uma oportunidade a esses adolescente .. beijos Jessica

Deixe um comentário